Cidades

Motoristas em risco na antiga Estrada de Itaipuaçu, em Maricá

Publicado às 14h24. Atualizado às 18h45.

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas em risco na antiga Estrada de Itaipuaçu, em Maricá
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Motoristas reclamam dos diversos buracos no trajeto. Foto: Karina Cruz

Motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Maringuella, antiga Estrada de Itaipuaçu, em Maricá, enfrentam um verdadeiro martírio para atravessar a pista entre as inúmeras crateras no decorrer do trecho.

Segundo motoristas, o estado precário da estrada tem causado, além de acidentes, prejuízos financeiros, por conta dos estragos causados nos veículos.

O motorista Walmir da Conceição, construtor e morador da cidade, reclama a necessidade de melhorias urgentes na avenida.

“Essa é a pior estrada que tem, passo por aqui de manhã, de tarde e de noite, todos os dias. Meu filho ainda estuda no Recanto e eu passo aqui pra buscar e levar ele, vou até tirar ele de lá esse ano. Meu carro está cheio de problemas”

Durante a manhã desta sexta-feira (4), o construtor já estava no mecânico aguardando um novo conserto do veículo, que ele alega ter quebrado devido aos buracos da estrada.

Outra motorista, que passava pelo local, Maria da Conceição, relatou já ter sofrido prejuízo de cerca de R$ 4 mil, além de quase sofrer um acidente.

“Já gastamos muito no carro por causa dessa estrada. Esses dias quando fui desviar de um buraco quase sofri um acidente”

Em março de 2020, a autarquia de Serviço de Obras de Maricá já tinha prometido obras de recapeamento, drenagem e calçada, previstas para começar pela entrada até o Barroco. No entanto, segundo o proprietário de um depósito na região, Ray de Souza, apenas pedras foram colocadas para amenizar a profundidade.

“Tem acidente aqui direto, essa semana já caíram duas pessoas de moto. Minha vizinha também foi atropelada aqui ontem mesmo. Eles só colocam pó de pedra, mas tem que revitalizar tudo”

Procurada, a Prefeitura de Maricá informou que as obras de manutenção da Avenida Carlos Marighella, em Itaipuaçu, acontecem na tarde desta sexta-feira (04). O serviço será feito pelas equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) no trecho entre o Instituto de Ciências Náuticas (ICN) e a entrada do Residencial Carlos Marighella, condomínio do Minha Casa Minha Vida.

< Trio é flagrado descarregando em Niterói cabos furtados do Rio Polícia prende 16 na Linha Vermelha e apreende armas <