Esportes

Médicos confirmam morte cerebral do ex-goleiro Max do Botafogo

O ex-goleiro do Botafogo, Max dos Santos Luzia, o Max, morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro. O esportista de 42 anos teve morte cerebral confirmada pela direção do Hospital da Lagoa, onde estava internado há quase um mês.

Max foi submetido a testes neurológicos e não respondeu aos estímulos. A família informou que o velório será marcado após desligamento dos aparelhos que mantinham o atleta vivo.

O ex-goleiro foi internado cerca de 20 dias depois de sofrer um acidente de carro durante uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os médicos informaram que o edema cerebral não tinha relação com o acidente.

Carreira: Com formação na Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro, o ex-goleiro teve destaque pelo Botafogo, clube que defendeu entre 2002 e 2008, quando foi campeão da Taça Rio, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Após passar por outros clubes do Brasil, Max se aposentou em 2013.

< Tribunal Regional Federal anula decisão que suspendeu aumento dos combustíveis Megaoperação em Niterói e São Gonçalo termina com 29 presos <