terça, 27 de outubro de 2020

Ampliação de linha de crédito para servidores do Estado

Consignação deve respeitar limite de até 40% de comprometimento do rendimento mensal. Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil

As margens consignáveis dos servidores estaduais junto às instituições financeiras foram ampliadas. A autorização foi feita através da Lei 8833/2020, assinada pelo governador do Estado, Wilson Witzel.

Com a medida, os servidores terão ampliação da linha de crédito, observando o limite de até 40% de comprometimento dos seus rendimentos mensais.

Segundo o texto, a partir desta sexta-feira (22) a instituição financeira que pretenda celebrar ou renovar convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para concessão de empréstimo consignado a servidor estadual, efetivo ou comissionado, deverá assumir compromisso formal com a fixação de prazo de carência de, no mínimo, 180 dias para início da respectiva cobrança ao devedor.

A lei é válida enquanto durar o Plano de Contingência em decorrência da pandemia pelo coronavírus (Covid-19).

Publicada às 9h34

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *