sábado, 15 de maio de 2021

Avião cai em aeroporto de Belo Horizonte

Três pessoas estavam na aeronave que caiu no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Foto: CBMERJ

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (20) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente as causas apontam para um problema na abertura do trem de pouso da aeronave. O avião saiu da pista após o pouso de um voo de teste.

Ainda segundo os bombeiros, três pessoas estavam a bordo. Uma vítima sofreu escoriações, mas já foi retirada enquanto outras duas continuam na aeronave. Os bombeiros estão tentando acessar a parte frontal do avião para retirá-las da estrutura.

De acordo com a Infraero, a pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada entre 13h55 e 14h29. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e está investigando o acidente.

Crédito: Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');