sexta, 27 de novembro de 2020

Bolsonaro nomeia secretário da Abin para direção da PF

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou nova nomeação nesta segunda-feira. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Cinco dias após a suspensão da posse de Alexandre Ramagem como novo diretor geral da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta segunda-feira (4), Rolando Alexandre de Souza para o comando nacional da instituição.

Ramagem continua como diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Rolando de Souza delegado da Polícia Federal, também atuava na Abin, como secretário de Planejamento e Gestão. Já foi superintendente da PF, em Alagoas também atuou na superintendência de Rondônia. Foi para a Abin, a convite de Ramagem e também já atuou na superintendência da PF, em Rondônia.

Rolando Souza foi nomeado em edição extra do Diário Oficial da União, desta segunda, e preenche a vaga que seria de Alexandre Ramagem, indicado na semana passada para o cargo. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acatou um mandado de segurança movido pelo partido PDT, que alegava “abuso de poder” e desvio de finalidade; e suspendeu a posse, por meio de uma liminar.

Na decisão, o ministro do supremo cita que Ramagem tem proximidade com a família Bolsonaro e aparece em fotografia, ao lado de dois dos filhos do presidente.

Publicado às 11h27. Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *