sexta, 30 de outubro de 2020

Bombeiros aconselham uso de água e sabão em vez de álcool

Corpo de Bombeiros alerta para perigos do álcool 70%. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Neste período de isolamento social para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, além da água e sabão para a higienização, é recomendado o uso do álcool 70%, líquido e em gel. A utilização desse produto, no entanto, deve ser feita com bastante atenção para evitar acidentes domésticos, como queimadura, ingestão e contaminação nos olhos.

De acordo com o sargento Edval Júnior, lotado no Comando de Área da região Norte/Noroeste Fluminense do Corpo de Bombeiros, é importante ter muito cuidado ao se aproximar de fontes de calor logo após fazer o uso do álcool.

“Ele pode inflamar sobre a pele e ocasionar queimaduras de segundo e terceiro graus. Então, atenção na cozinha. Em casa, dê preferência sempre por lavar as mãos com água e sabão. É importante também não descuidar da garotada. A atenção com crianças deve ser redobrada”, recomenda.

Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros ligando 193.

Publicada às 10h45

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *