Brasil & Mundo

Local para denúncias no Carnaval

Para combater os casos como assédio, racismo, LGBTfobia, entre outras violações de direitos humanos durante o carnaval, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDMHI), em parceria com a Operação Segurança Presente, terá um ponto de apoio na Praça XV, Centro do Rio,  para atender a população durante a folia. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

No local, os técnicos da SEDHMI, com o suporte dos agentes da Operação Segurança Presente, registrarão os casos e prestarão auxílio às vítimas.

“Além do posto físico a Secretaria de Direitos Humanos o Disque Cidadania LGBT também vai funcionar durante os quatro dias de festa. O canal, que funciona através do telefone 0800 0234 567, vai operar das 14h às 20h, de sexta (9) até terça-feira (13). Os casos que ocorrerem em outros pontos do Rio, ou fora do horário de atendimento do nosso posto, também poderão ser denunciados através das nossas redes sociais”, explica o secretário Átila Alexandre Nunes.

Neste ponto de apoio da SEDHMI também serão distribuídos preservativos e ventarolas das campanhas contra o assédio e LGBTfobia.

< Bloco da Limpeza de Maricá sai às ruas amanhã Servidores da Esplanada dos Ministérios na rota do tráfico de drogas <