segunda, 18 de janeiro de 2021

Cardeal Eusébio Scheid morre de Covid-19 em São Paulo

Religioso faleceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde morava. Foto: Arquidiocese

Morreu, na tarde desta quarta-feira (13), Dom Eusébio Sheid, Cardeal Emérito do Rio, por complicações da Covid-19. O religioso faleceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde morava.

“O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no inicio da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia”, diz a nota da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Dom Eusébio nasceu em Luzerna, Santa Catarina, no dia 8 de dezembro de 1932. No dia 25 de julho de 2001 foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, sucedendo o Cardeal Eugenio de Araujo Sales. Tomou posse em 22 de setembro do mesmo ano.

Tornou-se cardeal em 21 de outubro de 2003, quando o Papa João Paulo II presidiu o Consistório Ordinário Público para a criação de 30 novos Cardeais. Foi criado cardeal presbítero, com o título da Basílica dos Santos Bonifácio e Aleixo. Participou do conclave que elegeu o papa Bento XVI.

Tornou-se arcebispo emérito no dia 27 de fevereiro de 2009, sendo sucedido pelo Cardeal Orani João Tempesta. Atualmente residia em São José dos Campos, onde foi seu primeiro bispo diocesano.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *