domingo, 17 de janeiro de 2021

China tem a primeira morte por coronavírus desde maio

Morte foi registrada em Hebei, uma província vizinha de Pequim. Foto: Arquivo/Fiocruz

A Comissão Nacional de Saúde afirma que foram confirmados 138 casos de indivíduos que apresentam sintomas e 78 assintomáticos no país, na quarta-feira (13). Uma morte foi registrada em Hebei, uma província vizinha de Pequim.

Trata-se da primeira morte por coronavírus na China continental desde 16 de maio.

Desde o início deste mês, infecções vêm se alastrando em Hebei, principalmente na capital Shijiazhuang. Cerca de 600 infecções foram confirmadas na cidade. Autoridades locais pediram à população de 10 milhões de habitantes que realize o teste PCR duas vezes e fique em casa.

A província de Heilongjiang, no nordeste do país, também confirmou 43 novos casos na quarta-feira.

O governo da China parece cada vez mais preocupado com o alastramento das infecções, semanas antes do feriado de Ano-Novo Lunar no mês que vem, quando uma enorme quantidade de pessoas se desloca para diversos destinos em todo o país.

O governo tem alertado a população repetidas vezes para evitar viagens não essenciais.

Fonte: Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *