quarta, 21 de outubro de 2020

Coronavírus faz Governo antecipar vacinação contra Gripe

Secretário alertou para a antecipação da campanha contra a Gripe. Foto: Pedro Paulo Souza / ASCOM MS

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) decidiu antecipar a campanha contra a Gripe. Prevista para começar em abril, a mobilização deve acontecer a partir de meados de março.

A informação foi prestada na tarde desta quinta-feira (27) pelo secretário do MS, João Gabbardo Reis, durante coletiva em Brasília. Na ocasião o secretário também alertou que o Ministério deve parar de divulgar notificações caso o Brasil ultrapasse o número de cem casos confirmados.

Até esta quinta-feira (27) já foram notificados nove casos suspeitos da COVID-19 pela Secretaria de Estado de Saúde, quatro a mais dos divulgados nesta quarta. Entre as notificações estão: Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1), Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

País

Em todo o Brasil, 132 casos suspeitos de Coronavírus são investigados. Além disso. No total, 16 estados informaram o Ministério da Saúde sobre casos suspeitos.

Com relação ao aumento de preços por conta da corrida em farmácias e drogarias para aquisição de produtos relacionados como álcool gel e máscaras, o secretário se limitou a dizer que a atribuição para regulação de preços cabe ao Ministério da Economia.

“Não há nenhuma explicação plausível para esse aumento. Se identificarmos essa alteração, comunicaremos a Economia. Não há como fazer uma apreensão no varejo e sim na fábrica”, revelou o secretário-executivo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *