sábado, 19 de setembro de 2020

Coronavírus: exportações brasileiras não foram afetadas

alerta global contra coronavirus
Secretário deu declarações à imprensa durante evento com empresários no Rio de Janeiro.
Foto: Agência Brasil.

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, afirmou nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, que as exportações brasileiras não foram afetadas pela ocorrência do novo coronavírus na China, e a ameaça da sua expansão. Segundo Toyjo, o governo monitora os efeitos da ameaça, e o país está bem preparado pela diversificação de suas exportações.


O secretário ressaltou, no entanto, que é natural que um fator que alcance a segunda economia do mundo tenha impacto nas várias dimensões da atividade econômica.


O secretário deu as declarações à imprensa durante evento com empresários no Rio de Janeiro. Troyjo também comentou sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.


Ele disse que o governo tem todo o interesse em avançar na negociação de acordos comerciais com os britânicos pós-Brexit. E afirmou que a região pode ser um destino ampliado para as exportações brasileiras e formação de parcerias econômicas entre empresas dos dois países.

Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *