quarta, 20 de janeiro de 2021

Democracia por um fio: apoiadores de Trump invadem Capitólio

Apoiadores contrários ao resultado das eleições invadiram o Capitólio. Foto: Reprodução de vídeo / Bloomberg Quicktake

A sede do Congresso americano em Washington nos Estados Unidos foi invadida na tarde desta quarta-feira (6) por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que perdeu as eleições para o democrata Joe Biden. A manifestação já conta com feridos.

O movimento ocorre após Trump declarar que não aceitaria o resultado eleitoral. Inicialmente, apoiadores do presidente derrotado invadiram o Capitólio para interromper a sessão de contagem de votos do Colégio Eleitoral.

Logo após o ato, deputados e senadores tiveram que ser retirados do local onde ocorria uma sessão e precisaram ser conduzidos a uma área segura.

Em sua conta pela rede social Twitter o presidente americano chegou a dizer que seu vice Mike Pence ‘não teve a coragem de fazer o que deveria para proteger o país e a constituição americana e voltou a dizer que houve fraude nas eleições, reclamando uma verdade’.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1346900434540240897?s=20

A certificação de presidência estava prevista para acontecer nesta quarta ao presidente eleito Joe Biden no Capitólio, mas acabou impedida por conta dos invasores.

O vice presidente americano também se manifestou sobre a invasão dos eleitores de Donald Trump em sua conta pela rede social Twitter exigindo o fim da violência e a destruição no Capitólio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *