quarta, 16 de junho de 2021

Forças Armadas ocupam acessos à BR-101

Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica fazem nesta quinta-feira (25) uma operação de abordagem a veículos em acessos à rodovias federais e em vias expressas do Rio de Janeiro. As Forças Armadas estão estabelecendo pontos de bloqueio, controle e fiscalização em vias que são usadas por contrabandistas de armas e de drogas e que são locais de roubos de carga. Os militares estão aglomerados em pontos de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

As ações serão pontuais e de curta duração, o que significa que os militares não ficarão muito tempo no mesmo lugar. Entre os locais que estão sendo alvo da ação das Forças Armadas estão a Avenida Brasil e o Arco Metropolitano.

Cerca de 3 mil militares das três forças foram mobilizados. A ação conta com apoio de veículos blindados e aeronaves. A ação está sendo coordenada a partir do Centro de Operações instalado no Comando Militar do Leste, no centro da cidade, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');