quinta, 26 de novembro de 2020

Ganso faz sua estreia contra o Bangu

Paulo Henrique Ganso fará sua estreia pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense vai promover a estreia de seu principal reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto contra o Bangu pelo primeiro compromisso das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogador, que foi recebido no aeroporto com festa pelos torcedores, finalmente vai vestir a camisa tricolor. “Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações. A motivação é gigantesca. O pensamento é o de fazer um grande jogo nesta estreia”, disse o meio-campista.

Apesar do clima de festa dos torcedores, o momento do Fluminense é delicado. Após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, que custou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o elenco se negou a participar de um treino por conta de atrasos salariais. O técnico Fernando Diniz, que conta com a confiança dos atletas, prefere manter o foco no duelo desta sexta-feira.

“O que aconteceu contra o Vasco ficou no jogo e agora vamos recomeçar, sem acreditar que estava tudo errado. O futebol após uma semana de trabalho vai permitir que a gente tenha uma melhora acentuada neste jogo, apesar de sabermos que toda a estreia é complicada”, disse Diniz.

Ganso vai estrear na vaga de Luciano, que foi expulso contra o Vasco e cumpre suspensão. Outra mudança é na lateral direita. Gilberto, livre de um edema ósseo no joelho esquerdo, reaparece no posto de Ezequiel.

Pelo lado do Bangu, o técnico Alfredo Sampaio conversou com os jogadores sobre a importância de o time banguense jogar com personalidade no Maracanã. O discurso foi bem assimilado pelo plantel.

“Temos que jogar com personalidade, procurando nos impor e atuando com força, acreditando que podemos fazer um bom resultado. O Fluminense vem bem, mas temos que saber lidar com isso”, disse o zagueiro Anderson Penna.

O Bangu tem problemas para esta partida. O volante Serginho, negociado com o Petaling Java City, da Malásia, terá a sua vaga preenchida por Felipe Dias. O atacante Rhainer, que fraturou o dedo mindinho do pé direito, também fica de fora. Bruno Luiz será o titular do setor.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times do Grupo B e do Grupo C se enfrentam em turno único, todos contra todos, e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os quatro piores na classificação geral passarão pela seletiva no próximo ano.

Resende e Volta Redonda abrem a Taça Rio

Resende e Volta Redonda abrem nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno, onde perdeu de 3 a 0 para o Vasco, o Resende planeja repetir o feito.

“Sabemos que o Vasco foi superior naquele jogo e mereceu a vitória. Mas temos condições de atingirmos os nossos objetivos no segundo turno e repetirmos a boa campanha” disse Edson Souza, treinador da equipe mandante.

O Volta Redonda busca uma pontuação segura para não correr risco de ter que disputar a seletiva no próximo ano. “Precisamos de mais alguns pontos para afastarmos esse risco e seria importante começarmos bem contra o Resende”, comentou o técnico Toninho Andrade.


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *