sexta, 27 de novembro de 2020

Mais de 140 câmeras de reconhecimento facial no RJ

O governador, Wilson Witzel, informou por meio das suas redes oficiais a ampliação do projeto piloto iniciado em Fevereiro. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliará o programa de reconhecimento facial através das câmeras de trânsito e de segurança, o anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel pela suas redes sociasi na última Quinta-Feira (28). Serão mais de 140 câmeras instaladas na região de Santos Dumont e Maracanã. Em testes realizados no carnaval de Copacabana, Policiais Militares identificaram pessoas que estavam com pedidos de prisão expedidos e verificaram placas de carros para saber se são roubados.

O sistema conta com um software da empresa de telefonia Oi e as imagens são transmitidas diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região do central do Rio. Lá, os operadores checam as informações enviadas com os bancos de dados da Polícia Civil, no caso de reconhecimento facial, e do Detran para as placas de carros.

Por meio das redes sociais, o governador Wilson Witzel, informou a ampliação do projeto para outros pontos das cidades e celebrou o sucesso do piloto durante o carnaval do Rio, dando destaque a ampliação do modelo brasileiro sendo implantado em outros países:

“O nosso programa de reconhecimento facial foi um sucesso e está sendo copiado Brasil a fora. Foram oito mandados de prisão cumpridos com o reconhecimento facial, Isso em apenas 10 dias em Copacabana.”, informou Witzel por meio de um vídeo postado em suas redes oficiais.

Ainda não foi informado o custo do projeto e quando será implantado as novas câmeras de reconhecimento facial nas localidades informadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *