quinta, 29 de outubro de 2020

Máscaras N-95 chegam ao Brasil para combate à Covid-19

As máscaras serão distribuídas pelo Ministério da Saúde. Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (21), em Guarulhos (SP), o sétimo voo com máscaras do tipo N-95 para auxiliar o trabalho de combate à Covid-19. Esse tipo de máscara é o mais indicado a profissionais expostos a ambientes contaminados. 

O carregamento de hoje tem 4,5 milhões de unidades do produto e as 30 toneladas que chegaram, integram parte das 960 toneladas de máscaras cirúrgicas desse tipo compradas da China pelo Governo Federal.

As máscaras serão distribuídas pelo Ministério da Saúde visando o enfrentamento da Covid-19 em todo o país. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial e vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga que corresponde a 240 milhões de máscaras. O governo federal também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos.

Agência Brasil

Publicada às 13h02

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *