quinta, 26 de novembro de 2020

Mec abre inscrições para 50 mil vagas do Fies

Interessados devem se inscrever através do site do programa. Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta terça-feira (6), o período de inscrições para o preenchimento de 50 mil vagas remanescentes do Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados deverão se inscrever pelo site (http://fies.mec.gov.br/). Os alunos que não estiverem matriculados no curso pretendido devem se cadastrar até o dia 13 de outubro. Já os alunos que já realizaram a sua matrícula podem se inscrever até o dia 13 de novembro.  

De acordo com o MEC, as vagas remanescentes são referentes as que “sobraram ao longo do processo seletivo, ou seja, oriundas de desistência de candidatos ou falta de declaração por parte dos interessados. 
Segundo o órgão, podem se inscrever aqueles que tenham feito o Enem a partir da edição de 2010, tenham obtido média das notas igual ou maior que 450 pontos, não tenha zerado na redação e possuam renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias. A primeira delas oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já o P-Fies, a segunda modalidade, é destinada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *