terça, 24 de novembro de 2020

Moreira Franco e Temer presos

Ministro Moreira Franco e o presidente Michel Temer alvos de mais uma etapa da operação Lava Jato. Foto: Antonio Cruz / EBC

O ex-presidente Michel Temer foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Federal, que encaminhou o ex-presidente para o Rio de Janeiro. Além dele, o ex-ministro Moreira Franco também foi preso em São Conrado, no Rio.

Os presos passarão por exame de corpo delito e serão encaminhados para a sede da instituição.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

Partido

O MDB se pronunciou a respeito da prisão de Temer e lamentou a postura da Justiça à revelia do andamento do inquérito e considerou que não foi demonstrada irregularidade por parte do ex-presidente e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.

Ainda não há detalhes sobre o mandado expedido que levou a prisão do ex-presidente.

Em atualização…

(com Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *