domingo, 27 de setembro de 2020

Nova campanha contra o sarampo

A procura pela vacina contra o sarampo e, também, em combate à poliomielite está fraca nos postos de saúde de todo o país. Por esse motivo, está prevista para ocorrer, entre os dias 6 e 31 de agosto, uma campanha nacional de vacinação. O Dia D acontecerá no dia 18 de agosto.

As poucas pessoas que procuraram os postos de saúde de Niterói e São Gonçalo não encontraram a dose em algumas localidades, como no Posto de Assistência Médica de Neves, em São Gonçalo. Funcionários contaram que a tríplice acabou no dia 3 julho com estimativa para receber novo lote em 10 dias.

A imunização em crianças deve ser aplicada aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses (tetra viral). Para adolescentes e adultos de até 29 anos são duas doses, podendo ser tríplice ou tetra viral. Dos 30 aos 49 anos, a dose é única, também podendo ser tríplice ou tetra viral.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *