quarta, 02 de dezembro de 2020

Número de recuperados já chega a mais de 50% no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, já são 25.318 recuperados da doença. Foto: Divulgação/Ascom Maricá

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (22), que o número de recuperados do novo coronavírus atingiu a marca de 25.318. O quantitativo representa cerca de 55% do total de infectados, que chegou a marca de 45.757. Em contrapartida, o total de mortes também continua crescendo e atingiu 2.906 óbitos.

Seguindo a padronização implantada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Ministério continua atualizando os números diariamente, sempre por volta das 17h. Desde que o novo administrador da pasta, o oncologista e empresário Nelson Teich, assumiu o comando, o número de recuperados passou a ser incluído no boletim.

“Teremos três braços para trabalhar e focar. O lado da informação, a infraestrutura e criar uma diretriz que permita que estados e municípios, abordem, criem políticas, programas, projetos em relação ao isolamento e ao distanciamento. Estamos desenhado a criação de um banco de dados para melhorar a informação junto com outros ministérios, para buscar uma integração cada vez maior com os outros grupos do governo”, explica o novo ministro.

Aumento em 24 horas

O número de óbitos marcou um aumento de 6% em relação ao boletim divulgado na última terça-feira (21), quando foram registradas 2.741 vítimas de Covid-19. Já os casos confirmados representaram um crescimento de 6,2% sobre os dados de ontem, quando foram contabilizadas 43.079 pessoas infectadas.

Publicada às 18h10

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *