sábado, 10 de abril de 2021

Oficinas gratuitas e digitais para o comércio varejista em abril

Todas as ações serão gratuitas e digitais. Foto: Agência Brasil

Com as novas medidas restritivas, os pequenos negócios precisam se adaptar rapidamente para os novos desafios. Pensando em propostas de baixo custo e rápida aplicabilidade nas empresas, entre os dias 5 e 8 de abril, o Sebrae Rio e o Sistema Fecomércio RJ programaram oito ações digitais e gratuitas para estimular o consumo, aumentar o número de clientes e alavancar as vendas no Dia das Mães. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Sebrae (www.sebrae.com.br).

“O Dia das Mães é muito importante para o comércio. A nossa missão é que o empresariado tenha consciência de planejar bem suas vendas para esse tipo de data. Com o avanço da pandemia, a situação é muito parecida com a que enfrentamos no ano passado, onde elaboramos eventos digitais temáticos como agora e ajudamos mais de três mil empreendedores. Todo o conteúdo foi elaborado para que essa implantação seja de fácil acesso e com custo muito baixo”, explica Ana Lucia Lima, gerente de Projetos do Sebrae Rio.

“Com essa capacitação virtual, que conta também com a expertise do Sesc e Senac RJ, queremos munir os empresários de informações práticas e ajudá-los a recuperar o fôlego através do aumento das vendas no Dia das Mães. A iniciativa é fruto do nosso movimento constante de estar sempre atentos às demandas do setor de comércio de bens e serviços, tão impactado pela pandemia”, explica Antonio Florencio Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

No último bimestre do ano passado, as empresas tiveram três datas que ajudaram no aumento de receitas. Em pesquisa realizada pelo Sebrae, o Natal foi apontado por 21% dos empreendedores como a mais lucrativa, seguido por Réveillon (4%) e Black Friday (2%). Em relação ao período do Carnaval, 79% dos pequenos negócios relataram que as vendas foram piores do que as do ano anterior, 13% venderam o mesmo percentual e 8% aumentaram as vendas.

No comparativo de vendas entre os dois últimos anos, 75% dos empreendedores do Estado do Rio de Janeiro relataram que as vendas foram piores que em 2019, 15% venderam mais do que no ano anterior e 10% conseguiram manter seus rendimentos no mesmo patamar.

Programação

Dia 5/4

17h30 – Como planejar e realizar campanhas de baixo custo

18h30 – Como agendar posts nas redes sociais

Dia 6/4

17h30 – Dicas para deixar meus canais digitais mais atraentes

18h30 – Quando e como usar link patrocinado

Dia 7/4

17h30 – Qual o melhor dia e horário para anunciar nas redes sociais

18h30 – Dicas de design para melhorar a experiência do cliente.

Dia 8/4

17h30 – Turbine suas mídias digitais com fotos incríveis

18h30 – Como usar cupons, mimos e amostras grátis

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *