quarta, 27 de janeiro de 2021

Papa Francisco não irá conduzir missas de Ano Novo

Papa Francisco ct VaticanNews Fotos Públicas
Pela primeira vez, Francisco tem de faltar a um evento papal por saúde. Foto: VaticanNews/Fotos Públicas

O papa Francisco não conduzirá as missas desta quinta-feira (31) e do dia 1ª de janeiro, por conta de uma crise ciática que causa dor na perna direita. A informação foi divulgada pelo Vaticano.

Essa é a primeira vez, em anos, que Francisco, que completou 84 anos neste mês, teve de faltar a um evento papal por motivos de saúde.

A missa da véspera de fim de ano que o papa lideraria na tarde desta quinta-feira será dirigida pelo cardeal Giovanni Battista Re, e a missa de sexta-feira será celebrada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

O Vaticano disse que o papa conduziria sua oraçãodo meio-dia na sexta-feira, conforme programado.

O papa sofre de dor ciática, condição que traz uma dor que se irradia da parte inferior das costas, ao longo do nervo ciático, até a parte inferior do corpo. Às vezes, ele pode ser visto caminhando com dificuldade por causa da dor e recebe fisioterapia regular.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *