terça, 26 de janeiro de 2021

Preço do gás de cozinha mais salgado a partir desta quinta

Alta foi 5% sobre o valor das refinarias. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O gás de cozinha vai ficar mais caro a partir desta quinta-feira (3). A alta foi divulgada pela Petrobras e o aumento vai ser de 5% no preço médio, o equivalente a R$ 1,61 por botijão de 13kg. No acumulado do ano, a alta foi de 21,9%, segundo o órgão.

O preço médio da Petrobras para as revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13kg. O último reajuste aconteceu em novembro e manteve o mesmo índice de crescimento de 5%.

Em nota, a estatal informou que “os preços de GLP (gás de cozinha) seguem a dinâmica de comodities abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto de mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como fretes, navios, taxas portuárias e demais custos internos”.

O informe segue dizendo que “a precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”, finaliza o comunicado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *