terça, 26 de janeiro de 2021

Presidente da França testa positivo para Covid-19

Informação foi divulgada pela Presidência nesta quinta-feira. Foto: Arquivo pessoal

O presidente francês, Emmanuel Macron, teve resultado positivo para Covid-19, segundo informe desta quinta-feira (17). Não se sabe, de imediato, onde ele contraiu o vírus.

“O presidente da República foi diagnosticado positivo para Covid-19 hoje”, disse o gabinete presidencial em comunicado. “Este diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado no início dos primeiros sintomas”.

A Presidência informou ainda que Macron irá se isolar pelos próximos sete dias e continuará a governar o país remotamente. Uma porta-voz disse que todas as viagens do presidente foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano no próximo dia 22.

O gabinete acrescentou que está tentando avaliar onde Macron pode ter contraído o vírus. O presidente participou de uma reunião de chefes de Estado do Conselho Europeu em 10 e 11 de dezembro.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também vai se isolar depois de entrar em contato com Macron nos últimos dias, disse Gerard Larcher, chefe do Senado francês.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *