quinta, 29 de outubro de 2020

Presidente do STF apresenta sintomas de Covid-19 após cirurgia

Nota foi divulgada neste domingo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado neste sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de um pequeno abcesso. Durante a internação, Toffoli apresentou sintomas de infecção pelo novo coronavírus e segue em monitoramento.

A Secretaria de Saúde do STF disse através de nota que a cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus. De acordo com a nota, Toffoli está bem e respira normalmente sem aparelhos.

Na última quarta-feira (20), Dias Toffoli foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo. No dia 28 de abril, o ministro já havia feito um teste que também não detectou a presença do vírus.

Como não há confirmação de o ministro ter contraído a Covid-19, ele ficará de licença médica por sete dias, podendo ser ampliada dependendo do resultado dos exames. Nesse período, o vice-presidente, ministro Luiz Fux, assumirá a Presidência.

Publicada às 14h42

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *