sábado, 31 de outubro de 2020

Projeto da Enel em Niterói distribui lâmpadas de LED

Projeto de microcrédito vai beneficiar moradores do Morro do Preventório. Foto: Enel/Divulgação

O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel inaugura na sexta-feira (24), em Charitas, um projeto de microcrédito para produção e consumo, destinado à comunidade local do Morro do Preventório e adjacências. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Cafofo, um dos projetos sociais apoiados pelo programa de sustentabilidade, que busca oferecer planos de trabalho e geração de renda por meio de sistemas de economia solidária. A Enel Distribuição Rio também realizará ação de troca lâmpadas fluorescentes e incandescentes por outras LED, que consomem menos energia.

O Banco Comunitário oferecido pelo projeto Cafofo atenderá moradores do Morro do Preventório e empreendedores das regiões próximas. Os interessados que sejam aderentes ao perfil do microcrédito devem levar RG, CPF e comprovante de residência ao endereço indicado para se registrarem no projeto.

Com a última conta de energia paga e o RG em mãos, os clientes da Enel Distribuição Rio poderão trocar duas lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes por outras duas LED, que consomem menos energia.

Por meio do Luz Solidária, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 7 e 8 da ONU – acesso à energia limpa e acessível, e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.

Luz Solidária Enel

Lançado em 2015 no Rio de Janeiro, o programa Luz Solidária Enel é desenvolvido pela companhia desde 2009 em outros estados em que atua e é uma das principais iniciativas da distribuidora voltada para geração de renda em comunidades em sua área de concessão. A companhia estimula também a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, com a troca de equipamentos antigos por outros novos e mais eficientes.

O cliente participante recebe desconto de 50% para a troca de um eletrodoméstico (geladeira, freezer, ou ar condicionado), e parte do dinheiro gasto na compra é doado para uma das instituições cadastradas no programa, que executará o projeto social. Ao trocar seu equipamento usado, o cliente adquire um novo mais econômico com selo de eficiência certificado pelo Procel, além de garantir que descarte do seu aparelho antigo seja feito corretamente, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.

Como participar

Inauguração e troca de lâmpadas:

Data: Sexta-feira, 24 de maio

Local: Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, na Avenida Quintino Bocaiúva, s/n – Charitas

Horário: das 9h às 16 para troca de lâmpadas e inauguração às 10h

Microcrédito:

Endereço: Rua 14 de Abril, 2 – Charitas

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *