quinta, 22 de outubro de 2020

Projeto que adia realização do Enem é aprovado pelo Senado

Até então, as provas do Enem estão marcadas para 1º e 8 de novembro. Foto: Divulgação – Agência Brasil

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei 1.277/2020, que suspende a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em casos de calamidade pública. Isso ainda não representa um adiamento automático da avaliação, uma vez que a matéria ainda seguirá para a Câmara dos Deputados, que após analisar a questão enviará para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), se manifestou através do Twitter. Através do microblog, o parlamentar afirmou que ‘o Congresso está ao lado dos brasileiros que são mais atingidos por este triste vírus’, usando a #AdiaEnem.

Mais cedo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo abriria consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Enem para decidir a data de realização das provas deste ano.

De acordo com o ministro, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. O Ministério da Educação (MEC) estima que 5 milhões se inscreverão.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de Covid-19.

Até então, as provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). Estudantes podem se inscrever no exame, por meio da Página do Participante, até sexta-feira (22).

Publicado às 23h25. Com Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *