terça, 27 de outubro de 2020

Recursos de universidades irão para educação básica, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro em posse ao novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro justificou nesta quinta-feira (2) o corte de 30% nas verbas de universidades públicas. Questionado sobre as possíveis consequências para o desenvolvimento tecnológico e social do país, Bolsonaro respondeu que o recurso vai ser investido na educação básica.

A declaração do presidente foi em uma entrevista à rede de televisão SBT. No inicio da semana, o Ministério da Educação anunciou que todas as universidades federais do país sofrerão corte de 30% em seus orçamentos.

O anúncio ocorreu após críticas sobre o corte da verba direcionado a três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas, entre as quais a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói e região.

Na ocasião, o ministro Abraham Weintraub disse que as universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estivessem fazendo ‘balbúrdia’, teriam verbas reduzidas.

(Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *