Brasil & Mundo

São Paulo em estado de alerta com fortes chuvas

Capital tem regiões de Ipiranga e Campo Limpo em estado de alerta. Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingem a capital paulista na tarde desta segunda-feira (30) colocaram parte do município em estado de alerta para inundação, quando há iminência de transbordamento de um rio ou córrego. 

Estão em estado de alerta a subprefeitura do Ipiranga, na zona Sudeste, em razão do Córrego Ipiranga, na altura da Avenida Abraão de Morais com a Rua General Chagas Santos; e a subprefeitura do Campo Limpo, na zona Sul, por causa do Córrego Morro do S na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Túlio Mugnaini.

Todas as demais áreas da cidade foram colocadas em estado de atenção para alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, áreas de instabilidade vindas do interior e  formadas dentro da própria capital paulista, devido ao calor e umidade, estão atuando com forte intensidade e lento deslocamento.

Segundo o CGE, há condições para precipitações de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

< No jogo da guerra a celebração sobre corpos em São Gonçalo Rio tem 93% de lotação nas UTIs para Covid-19 <