sábado, 15 de maio de 2021

Saques do Auxílio Emergencial começam nesta sexta-feira

Os beneficiários nascidos em janeiro podem sacar ou transferir o auxílio a partir desta sexta (30). Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil

Os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em janeiro podem, a partir desta sexta-feira (30), sacar ou transferir os recursos da 1ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 4 de maio. Recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e nas casas lotéricas.

De acordo com a Caixa Econômica, as agências abrem as portas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Novo calendário de saques foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. Foto: Divulgação

Como realizar o saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências ou nas unidades lotéricas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');