sexta, 25 de setembro de 2020

STF solta ex-ministro José Dirceu

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última terça-feira (26), suspender, por 3 votos a 1, a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato.

A decisão foi tomada devido ao habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Com a ordem, o ex-ministro foi solto na madrugada desta quarta-feira (27). Ele cumpria a pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Votaram pela liberação, o relator Dias Toffoli e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. A maioria entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode esperar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *