Tarde de domingo tem previsão de chuva em Niterói e região

Tempo fechando na Baia de Guanabara no último temporal. Foto via Plantão Enfoco

Após uma semana marcada por fortes chuvas em toda a região, a previsão de chuva a partir da tarde deste domingo (14) fez Niterói voltou ao estágio de atenção — o segundo nível em uma escala de três. Segundo a Defesa Civil Municipal, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, devido a atuação de áreas de instabilidade juntamente com a umidade.

Mais cedo, o Centro de Operações apontava para chuvas fortes no Rio de Janeiro, mas a previsão mudou. “O Alerta Rio informa que o núcleo de chuva que atuava sobre a Zona Oeste enfraqueceu, agindo agora sobre o oceano, próximo ao município. Permanece a previsão de chuva fraca a moderada na próxima hora”, informou o Centro.

Ainda assim, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá estão sob o alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitido às 12h deste domingo (14) e que se estende até a manhã de segunda-feira (15). O estágio de perigo é o terceiro em uma escala de quatro.

A orientação da Defesa Civil Municipal é de que moradores de áreas de risco, ainda afetadas pelas últimas chuvas, observem aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras das paredes, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água. Em caso de emergências, discar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *