quarta, 28 de outubro de 2020

Uruguai: Luis Lacalle Pou toma posse como presidente

Cerimônia de posse de Luis Lacalle Pou, novo presidente uruguaio. Foto: Marieta Cazzaré

Na ocasião, Lacalle Pou fez seu primeiro discurso oficial como presidente e deu grande ênfase à questão da segurança, um dos pontos mais importantes e amplamente discutido pela sociedade uruguaia nos últimos anos, após uma escalada da violência. Lacalle Pou afirmou que a partir de amanhã, em seu primeiro dia de governo, ampliará o apoio à polícia. “Vamos cuidar de quem nos cuida”, disse o mandatário. 

Na Praça Independência, onde Tabaré Vázquez transmitirá o mandato para Lacalle Pou, se concentram cerca de 3.5 mil uruguaios que vieram prestar seu apoio ao novo presidente. 

Em seu discurso, Lacalle ressaltou a importância de se fortalecer o Mercosul. “Temos que conseguir flexibilizar o bloco para que cada sócio possa seguir com a realização de acordos bilaterais. Os processos iniciados devem ser terminados” afirmou o presidente, claramente fazendo uma referência ao acordo do Mercosul com a União Europeia. 

Ele disse ainda que, para avançar com os interesses do bloco é necessário que os membros deixem de lado questões ideológicas particulares de cada nação. 

Depois da cerimônia de transferência de cargo entre os presidentes e da posse dos ministros, no final da tarde, por volta das 18h, estão previstos os cumprimentos protocolares dos chefes de delegações estrangeiras ao novo mandatário.

Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *