segunda, 19 de outubro de 2020

A defesa da primeira-dama

A esposa do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, publicou em seu perfil nas redes sociais, na noite de segunda-feira (10), um vídeo no qual ela defende o marido e lamenta sua prisão. No depoimento, Fernanda Neves lembrou a trajetória do marido e garantiu que Rodrigo é inocente afirmando ainda que acredita nas instituições e que, segundo ela, a verdade será revelada e Neves voltará a exercer seu mandato normalmente.

Rodrigo Neves foi preso na manhã de segunda-feira (10), por desvio de quase R$ 11 milhões dos cofres públicos, em mais um dos desdobramentos da Lava Jato. A operação “Alameda” tinha o objetivo de prender o prefeito, o ex-secretário municipal de Obras Domício Mascarenhas de Andrade e três empresários do ramo de transporte público rodoviário. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPRJ), as empresas de ônibus pagavam propina aos agentes públicos da cidade.

Fernanda Neves afirmou que eles foram pegos de surpresa e ficaram perplexos com a situação. “Meu marido, prefeito Rodrigo Neves, foi levado preso sem que tivesse sido notificado, sem conhecimento do processo, sem que houvesse depoimento. Eu confio plenamente em Rodrigo enquanto pessoa, enquanto politico, porque eu conheço e acompanho sua trajetória”, disse.

Rodrigo Neves está no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, mas ainda pode ser transferido para Bangu ou Niterói. A defesa do prefeito já antecipou que entrará com pedido de habeas corpus para que ele possa responder em liberdade.

A prisão de Neves pode resultar em novas eleições no município, até março do ano que vem. Isso porque, conforme prevê na Lei Orgânica do Município, considerando que o líder do Executivo ainda não está em seu último ano de mandato será necessária a realização de novas eleições na cidade em prazo de até 90 dias.

Contudo, neste momento, quem assumiu interinamente a prefeitura da cidade foi o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira. E quem fica no lugar dele é o vereador Milton Cal. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *