domingo, 29 de novembro de 2020

Abastecimento de água reduzido em Niterói e São Gonçalo

O sistema voltará a operar a plena carga logo após a conclusão do serviço e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 24 horas. Foto: Pedro Conforte – Arquivo

O sistema de abastecimento Imunana-Laranjal ficou reduzido devido a necessidade de reparo emergencial de vazamento de água em uma das linhas adutoras, informou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) nesta sexta-feira (1º).

Com isso, houve a necessidade de reduzir em cerca de 50% o abastecimento para o município de Niterói e em parte dos bairros Engenho Pequeno, Neves e Zé Garoto, em São Gonçalo. O serviço foi iniciado cerca das 11 horas e estava previsto para ser concluído até às 24h. No entanto, foi finalizado às 18h – seis horas antes do horário previsto.

No início da noite, a Companhia informou que a tubulação já está sendo recolocada em carga, normalizando o sistema Imunana-Laranjal. Mais cedo, a Cedae informou que moradores de imóveis que dispõem de sistema de reservação (caixas d’água e/ou cisterna) não deveriam sofrer desabastecimento.

Mesmo assim, a Cedae solicitou que os clientes usassem água de forma equilibrada, e adiassem tarefas não essenciais que exigissem grande consumo de água. E lembrou que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

Publicado às 14h42. Atualizada às 18h27.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *