Abastecimento de água será ampliado em bairros de Maricá

Dezoito mil pessoas serão beneficiadas. Foto: Pedro Conforte

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas de Água e Esgoto (Cedae) em parceria com a Prefeitura de Maricá, inaugura nesta quarta-feira (1º), às 10h, o novo sistema de abastecimento de água tratada de Ponta Negra.

Com investimento em mais de R$ 5 milhões, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Ponta Negra, Bananal e Cordeirinho para uma população de 18 mil habitantes.

“Este é mais um investimento da Cedae que visa aumentar a oferta de água em Maricá. Estamos realizando as ações de cadastramento de novos clientes e vamos continuar trabalhando para ampliar o abastecimento na região a fim de atender moradores e turistas”, destacou o presidente da Cedae, Renato Lima do Espírito Santo.

Composto pela estação metálica de tratamento de água com capacidade de produzir 36 litros de água por segundo, o sistema ainda conta com elevatórias de água bruta e de água tratada, adutora de água tratada com 190 metros de extensão, reservatório com capacidade de armazenar um milhão de litros de água, tronco distribuidor com 313 metros de extensão e implantação de 1.050 novas ligações hidrometradas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Abastecimento de água será ampliado em bairros de Maricá

  1. E Guaratiba, que fica entre a Barra de Maricá e Cordeirinho, vai ficar de fora? Por quê?

  2. E Guaratiba, que fica entre a Barra de Maricá e Cordeirinho, vai ficar de fora? Por quê?

  3. Água nossa de cada dia pra todo mundo, 24h por dia 7 dias por semana,O ATRAZO NESTA QUESTÃO TEM QUE TER FIM, somente um colapso natural poderia justificar,mesmo assim existem meios técnicos para minimizar. Sem água não se faz nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *