quarta, 25 de novembro de 2020

Abastecimento de água será ampliado em bairros de Maricá

Dezoito mil pessoas serão beneficiadas. Foto: Pedro Conforte

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas de Água e Esgoto (Cedae) em parceria com a Prefeitura de Maricá, inaugura nesta quarta-feira (1º), às 10h, o novo sistema de abastecimento de água tratada de Ponta Negra.

Com investimento em mais de R$ 5 milhões, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Ponta Negra, Bananal e Cordeirinho para uma população de 18 mil habitantes.

“Este é mais um investimento da Cedae que visa aumentar a oferta de água em Maricá. Estamos realizando as ações de cadastramento de novos clientes e vamos continuar trabalhando para ampliar o abastecimento na região a fim de atender moradores e turistas”, destacou o presidente da Cedae, Renato Lima do Espírito Santo.

Composto pela estação metálica de tratamento de água com capacidade de produzir 36 litros de água por segundo, o sistema ainda conta com elevatórias de água bruta e de água tratada, adutora de água tratada com 190 metros de extensão, reservatório com capacidade de armazenar um milhão de litros de água, tronco distribuidor com 313 metros de extensão e implantação de 1.050 novas ligações hidrometradas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Abastecimento de água será ampliado em bairros de Maricá

  1. E Guaratiba, que fica entre a Barra de Maricá e Cordeirinho, vai ficar de fora? Por quê?

  2. E Guaratiba, que fica entre a Barra de Maricá e Cordeirinho, vai ficar de fora? Por quê?

  3. Água nossa de cada dia pra todo mundo, 24h por dia 7 dias por semana,O ATRAZO NESTA QUESTÃO TEM QUE TER FIM, somente um colapso natural poderia justificar,mesmo assim existem meios técnicos para minimizar. Sem água não se faz nada.

  4. E na rua 103,cordeirinho? Não me comunicaram nada a respeito,nem vi obra alguma.

  5. Acredito ser mais uma operação do “engana trouxa”, pois a mais de 5 anos colocartam as tubulações nas ruas em Cordeirinho e nada mais aconteceu. Agora, a Prefeitura se uniu à CEDAE e já colocaram HIDROMETROS em inumeras casas em CORDEIRINHO, mas já houve informação de funcionários terceirizados que estão trabalhando pra CEDAE/PREFEITURA DE MARICá, que: ÁGUA só depois de VISTORIAREM aquelas TUBULAÇÕES DE 059CINCO ANOS ATRAS). Ora bolas, porque não fizeram as VISTORIAS anges de colocarem os HIDROMETROS????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *