domingo, 25 de outubro de 2020

Abertura não oficial do carnaval leva foliões ao Centro do Rio

O ano mal começou e o carnaval do Rio de Janeiro já tem neste domingo (6) sua abertura não oficial. Blocos de rua reúnem foliões desde às 12h em diversos pontos do Centro da cidade. A programação prevista para a festa deve se estender até o início da noite.

Articulados em mensagens nas redes sociais, os blocos não oficiais estão entre os principais fenômenos do carnaval carioca nos últimos anos e, ano após ano, a programação vem crescendo no pré-carnaval, no pós-carnaval e até em outras épocas.  

O designer Guilherme Tinoco, de 23 anos, chegou ao centro do Rio às 12h, para ver o primeiro desfile, na Praça XV. Criado em uma família que não costumava participar da festa, ele conta que demorou a conhecer o carnaval de rua, o que só aconteceu quando passou dos 20 anos.

“A primeira vez que eu saí foi no pré, no carnaval e no pós. Foi ótimo. Agora, quero tirar o atraso!”, contou ele, que acredita que, como o pré-carnaval começa logo após o Réveillon, é um ótimo argumento para seduzir os turistas a estenderem sua permanência na cidade, ou convencê-los a voltar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *