sexta, 30 de outubro de 2020

Abrigos para idosos em SG recebem sanitização

32 abrigos foram sanitizados. Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 19 de maio, a equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, através dos seus agentes de Controle de Endemias, realizou a sanitização de todas as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do município de São Gonçalo.

Os profissionais usaram o costal contendo quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal e a ação foi realizada para conter a propagação do novo Coronavírus. A equipe sanitizou os 32 abrigos da cidade.

A atitude visa proteger os idosos que habitam os ILPIs municipais e estão incluídos entre o grupo de risco do Covid-19. Segundo dados do IBGE, São Gonçalo tem a segunda maior população idosa do estado. Estima-se que 12% dos moradores já ultrapassaram os 60 anos.

“A sanitização é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

De acordo com diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato, os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário: máscara, viseira, luva e macacão branco. A tecnologia adotada pela Prefeitura de São Gonçalo na sanitização é a mesma utilizada pela China.

Publicada às 17h34

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *