sexta, 23 de abril de 2021

Acabou! Vacinas esgotadas em Niterói

fila no posto de saúde sérgio arouca no vital brazil. foto marcelo tavares
Vacinas esgotadas na Policlínica Sérgio Arouca, no bairro Vital Brazil. Foto: Marcelo Tavares

Com menos de um mês do início da vacinação contra a Covid-19 em Niterói, as doses de vacina já acabaram. A confirmação de esgotamento foi da Secretaria Municipal de Saúde no início da tarde desta segunda-feira (8). As doses acabaram nos quatro postos montados pela prefeitura espalhados pela cidade: Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço.

A prefeitura esclareceu que Niterói aguarda do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das doses, uma nova remessa de vacinas para prosseguir com a imunização da sua população.

Mais cedo, idosos a partir de 88 anos que saíram de casa pouco depois das 8h, não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 na Policlínica Regional Doutor Sérgio Arouca, no bairro Vital Brazil. Isso porque o estoque de vacinas acabou, após a intensa busca pela imunização desde as primeiras horas da manhã.

Vacina, Coronavac, Niterói, Covid-19, Coronavírus, imunização, remédio, Butantan
A prefeitura aguarda uma nova remessa de vacinas para prosseguir com a imunização. Foto : Marcelo Tavares/Arquivo

De acordo com a prefeitura, a vacinação para os idosos acamados, a partir de 88 anos, continua enquanto durarem as doses para esse público. É preciso fazer o agendamento, enviando um e-mail para: [email protected] informando nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');