quarta, 20 de janeiro de 2021

Academias de Maricá têm horário estendido

Academia, pandemia, exercício, Maricá, higienização
Foto: Ibici Silva

As academias de Maricá já estão funcionando com horário estendido, entre 7h e 23h. A publicação, que permite o funcionamento por mais duas horas diárias, foi feita no Diário Oficial do município no último dia 4 e entrou em vigor na mesma data. As academias retomaram suas atividade no dia 17 de julho, após quatro meses fechadas.

As antigas normas como delimitação de distância mínima de 1,5 m entre usuários nas áreas de peso livre e salas de atividades coletivas; aferição de temperatura de usuários; e funcionários na entrada do estabelecimento com impedimento e orientação ao usuário que manifestar febre deverão ser seguidas.

Em nota, a prefeitura informou que diante da estabilidade ao longo do mês de agosto na ocupação de leitos e na presença do coronavírus na cidade, foi possível corrigir alguns detalhes do Decreto 544, como o aumento no horário de funcionamento das academias e similares.

Segundo as regras impostas no decreto, ainda é necessário deixar o espaçamento de um equipamento sem uso para o outro; higienização periódica de equipamentos compartilhados; além da oferta de álcool 70% em cada aparelho instalado e papel toalha.

Dono de um box de CrossFit localizado no bairro do Flamengo, o professor de educação física Robson Júnior conta que as duas horas a mais não farão muita diferença.

“A maior procura dos alunos é na parte da manhã, pois eles já fazem a atividades e vão para os seus trabalhos ou suas atividades. À noite, os alunos preferem descansar”, contou.

O profissional ainda afirmou que está adotando todas as medidas de biossegurança com os seus alunos e ainda realiza a desinfecção do local a cada duas horas, seguindo as normas do Conselho Regional de Educação Física (Cref1). 

O decreto estabelece que cada aluno deverá agendar seu horário de treino, sendo de responsabilidade do estabelecimento o controle desse agendamento de acordo com a capacidade por hora.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *