domingo, 25 de outubro de 2020

Ação social no Centro de Niterói

Para comemorar o aniversário de um ano do Niterói Presente, agentes do programa organizaram uma ação social na Praça do Rink, no Centro, que contou com cerca de 200 pessoas oferecendo serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas pintura em tecido, animação para crianças, atendimento jurídico e social, cadastramento para casamento comunitário e aferição de pressão arterial. 

Para o coordenador do Programa Niterói Presente, capitão David Costa, o evento social reforça a proximidade do cidadão com a polícia.

“Esse evento reforça a proximidade com a população, no sentido de demonstrar às pessoas que a polícia está ao lado delas em tudo que for possível, para lhes proporcionar uma maior qualidade de vida no que diz respeito a segurança em seu ir e vir “, disse o capitão.

Também houve brincadeiras e doação de brinquedos para as crianças. Além da chegada do Papai Noel distribuindo presentes para a criançada que estava no local e o corte do bolo de aniversário da operação, junto com os membros da organização.

Foto: Divulgação

Segundo dados informados pelo programa, nesses 12 meses foram cumpridos 153 mandados de prisão. Mais de cem pessoas também foram presas em flagrante nas ruas da cidade por crimes que vão de roubo (33) e furto (37) a porte ilegal de arma de fogo (12). Entre as mais de 400 ocorrências registradas, destacam-se ainda posse/uso de material entorpecente (70) e recuperação de carros roubados (31).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *