segunda, 26 de outubro de 2020

Acidente de moto mata jovem em Itaipuaçu

Jovem de 18 anos já chegou à unidade de saúde sem vida. (Foto: Wallace Rosa)

Uma mulher de 18 anos, identificada como Mariane Silva, morreu em um acidente envolvendo uma moto e um carro, no início da tarde desta terça-feira (30), na rua 36, no Loteamento Jardim  Atlântico, no bairro Itaipuaçu, em Maricá.

O homem de 21 anos, que pilotava a motocicleta ficou ferido e segue em estado grave no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML) no Centro da cidade e corre risco de perder a sua perna direita. O homem que dirigia o carro envolvido no acidente, não se feriu. Já o veículo que ele utilizava teve a sua lateral amassada. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina e o rapaz foram encaminhados à unidade hospitalar no Centro, logo após o acidente. No entanto, a jovem já chegou ao local sem vida. O corpo dela será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 12h. Eles afirmam que neste momento não havia movimentação de pessoas na rua. 
Um morador que reside em uma casa localizada na esquina da rua 36, com a rua transversal 74 , contou que almoçava no momento em que viu as vítimas saltarem da moto.

“Foi desesperador. Um barulho muito forte da minha janela. Quando eu olhei, só vi os dois numa altura bem impressionante e quando saí do local para ver o que havia acontecido, a moça estava com várias fraturas expostas. Chamamos os socorristas da Unidade Municipal de Emergência que é aqui próximo. Infelizmente não tínhamos como ajudar com as nossas próprias mãos. Foi tudo muito de repente”, disse o morador que não quis se identificar.

Durante o ocorrido, uma ambulância da Unidade Municipal de Saúde Santa Rita, localizada na rua 83, prestou os primeiros socorros no local. Logo após, agentes do Samu situados em um posto na região do Recanto, compareceram na área e realizaram os devidos procedimentos. Foram eles os responsáveis por encaminhar as vítimas ao hospital.

A Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou a perícia. O caso foi levado para a 82º DP (Centro de Maricá). A polícia afirma que trabalha com a hipótese de que a motocicleta estava em alta velocidade. No entanto, somente após o resultado do trabalho da perícia haverá a confirmação. No decorrer da apuração, serão buscadas câmeras de vigilância no entorno do acidente. Conforme a investigação, os motociclistas estavam sem capacete no momento do ocorrido.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *