sábado, 19 de setembro de 2020

Ações de combate a IST/AIDS durante o carnaval, em Maricá

Ações acontecem até o dia 25, período de Carnaval, quando a cidade recebe muitos visitantes. Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá

A partir do próximo dia 21, a Secretaria de Saúde circulará por Maricá com o “O caminhão da prevenção está passando na sua rua”. O objetivo da campanha do programa de combate ao IST/AIDS é promover ações oferecendo preservativos, testes de HIV, Sífilis, diagnóstico do Vírus da Hepatite B (HVB), Vírus da Hepatite C (HVC), além de orientar o usuário para iniciar o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

No dia 21 será a vez da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, receber o serviço. O veículo ficará disponível das 17h às 2h. O caminhão circulará pela cidade até a terça-feira (25), período de Carnaval, quando o município recebe muitos visitantes.

“A importância de ter ações de prevenção e diagnóstico está na busca de manter o usuário/população consciente e esclarecida das formas de transmissão às IST’s, bem como o diagnóstico precoce. Ações como esta vem fortalecer o compromisso que temos com o trabalho proposto e o Sistema Único de Saúde (SUS). Garantir e promover o diagnóstico precoce às IST’s é a melhor forma de garantir um bom resultado ao tratamento”, disse a gerente do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais, Cláudia dos Santos Rodrigues.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *