sábado, 26 de setembro de 2020

Ações de drenagem beneficiam Condado e Manu Manuela

A preocupação da Prefeitura com as chuvas independe da época do ano. Alguns bairros de Maricá já começam a receber ações de drenagem para evitar possíveis enchentes. Dois exemplos são Condado e o loteamento Manu Manuela. No primeiro, a ação se concentra na Rua Amendoeira (antiga Rua 17), onde a rede já se aproxima da esquina com a Rua Acácia. O desague será feito em um córrego próximo ao final da rua.

Para os moradores do antigo condomínio, que vem recebendo outras melhorias como asfaltamento e iluminação, a drenagem atende a uma antiga demanda da localidade. “Moro aqui há 20 anos e isso era algo que nós vínhamos aguardando há anos. Procuramos o governo e ele nos atendeu, todos aqui estão bastante satisfeitos”, revelou o aposentado Paulo Sérgio Chid, de 69 anos, que assiste ao trabalho da equipe na porta de sua casa.

Em Manu Manuela, a ação está ainda na fase inicial. Homens e máquinas se concentram na Rua 26, no entorno da praça do bairro, onde estão sendo feitas as conexões da rede com as caixas coletoras com a água das chuvas. Outras vias da região também vão passar pelo mesmo serviço para, em seguida, receberem pavimentação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *