segunda, 30 de novembro de 2020

Agências Bancárias vão abrir na quarta-feira de Cinzas

Quarta-feira de Cinzas era feriado bancário no Rio (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

As agências bancárias do estado do Rio de Janeiro deverão abrir na quarta-feira de Cinzas (6), a partir das 12h. A data foi instituída como feriado bancário no estado a partir da Lei nº 8.217/18. No entanto, devido a uma decisão liminar, concedida pela ministra Rosa Weber (STF), na última sexta-feira (1º), os efeitos da lei foram suspensos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febaran), algumas agências funcionarão parcialmente pois os sistemas de abertura dos cofres são automatizados e estão programados para a quinta-feira (7). Além disso, aquelas que não conseguirem mobilizar vigilantes poderão funcionar com ausência de numerário.

Nos demais dias do carnaval (5 e 6), as agências não abrem. Nesse caso, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, o pagamento de tributos com código de barras pode ser agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *