terça, 27 de outubro de 2020

Aglomeração e festa irregular em bairros de SG

Praça dos Bandeirantes, em São Gonçalo. Vídeo: Reprodução redes sociais

Moradores de São Gonçalo, denunciam festas e aglomerações em bairros da cidade. Nesta sexta-feira (15), um vídeo gravado na Praça dos Bandeirantes viralizou nas redes sociais e deixou internautas indignados. Já neste sábado, a Polícia Militar foi acionada para acabar com uma festa que ocorria irregularmente em uma rua do Colubandê.

No vídeo divulgado nesta sexta-feira (15), o denunciante relata que no município ninguém respeita a medida de isolamento social, que tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). “Todo dia a praça tá cheia”, afirma enquanto grava as imagens.

Nas redes sociais, as publicações foram de reprovação à atitude dos gonçalenses. “Meu Deus que falta de sabedoria. Quando não encontrar vaga em hospitais culpa os governantes. Gente sem noção”, dizia um comentário.

Já neste sábado (16), um morador do bairro Colubandê denunciou uma festa que acontecia no início da tarde na Rua Geraldo Silva. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a aglomeração aconteceu para comemorar o aniversário de um motociclista. Uma equipe da subsecretaria de Fiscalização de Posturas esteve no local, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), para orientar que os convidados fossem para casa.

“É um absurdo, a gente precisa denunciar! Na situação que a gente tá, tanta gente morrendo, e mais de 50 pessoas se reúnem – sem máscaras de proteção – para uma festa no meio da rua”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.

Publicada às 15h40

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *