domingo, 29 de novembro de 2020

Aglomeração em filas de bancos é foco de operação em SG

O foco foi orientar as pessoas que se aglomeravam em filas nas agências bancárias. Foto: Ascom SG

A Fiscalização de Posturas de São Gonçalo, em parceria com a Ronda Ostensiva (ROMU) da Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou na última segunda-feira (4), operação em diversos pontos da cidade. O foco foi orientar as pessoas que se aglomeravam em filas nas agências bancárias.

A ronda priorizou as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e as Casas Lotéricas, nos bairros do Alcântara, Raul Veiga e Centro. A ideia surgiu a partir de um estudo realizado pelo órgão, que já vem atuando desta forma há algum tempo. A ação foi intensificada devido à grande aglomeração de pessoas que esperavam receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal nesses locais.

Durante a fiscalização, o órgão relatou que recebeu denúncias de pessoas vendendo lugares na fila. Em resposta, a Fiscalização de Posturas informou que não tem competência para atuar neste tipo de ação, mas pede que as pessoas se conscientizem durante a pandemia, e que evitem sair de casa quando não for extremamente necessário.

O órgão relatou também que solicitou em conversa a CEF para que coloquem funcionários nas áreas externas de suas agências, para fazerem o controle das pessoas.

A Fiscalização de Posturas enviou um ofício à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), para que possam notificar todas as agências bancárias do município a manterem funcionários em suas áreas externas orientando a população sobre a importância do distanciamento social.

Publicada às 17h32

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *