quarta, 25 de novembro de 2020

Alegria da Zona Norte conquista o bicampeonato

Agremiação do Fonseca conquistou o bicampeonato do carnaval de Niterói (Foto: Davi Fernandes/Colaboração)

Com o enredo ‘Oyá Matamba. O império de Njinga Rainha’, do carnavalesco Davi Gbanna, a Alegria da Zona Norte conquistou o bicampeonato do Grupo A – Especial – do carnaval de Niterói. A Verde, Vermelho e Branco do Fonseca ficou a um décimo da segunda colocada, a Império de Araribóia.

A apuração das escolas de samba de Niterói aconteceu na quadra da Viradouro, no Barreto, nesta quinta-feira (7).

A agremiação foi fundada em 2008 e estreou no carnaval de Niterói em 2011.

Mocidade de Icaraí é campeã da Grupo B

Mocidade Independente de Icaraí conquista o acesso ao Grupo A do carnaval de Niterói (Foto: Davi Fernandes/Colaboração)

Nona escola a desfilar na noite de segunda-feira (4), na Rua da Conceição, a Mocidade Independente de Icaraí conquistou o título de campeã do Grupo B do carnaval de Niterói e subiu para o grupo A junto com a Unidos do Sacramento.

A Azul e Branco da Zona Sul apresentou o enredo ‘Minha Mocidade canta e se encanta com a Guerreira – Karla Guerreiro’ e conquistou o acesso ao Grupo A do carnaval de Niterói.

Em segundo lugar ficou a agremiação Unidos do Sacramento e em terceiro a Bem Amado. As agremiações Grupo dos 15 e Amigos da Ciclovia ficaram nas últimas posições e desceram para o Grupo C.

Galo de Ouro conquista o título no Grupo C

Componentes da agremiação recebem o troféu de campeão do Grupo C (Foto: Davi Fernandes/Colaboração)

A Galo de Ouro, representante gonçalense no Carnaval de Niterói, conquistou o acesso ao Grupo B, na tarde desta quinta-feira (7), após sagrar-se campeã do Grupo C.

A agremiação, que desfilou na segunda-feira de carnaval, trouxe o enredo ‘Uni Duni Tê, Galo de Ouro a criança é você’ e levou o público presente na Rua da Conceição ao delírio.

Este é o primeiro ano em que a Galo de Ouro, que carrega as cores vermelho e amarelo ouro, conquista um título no carnaval de Niterói.

“Vamos comemorar, vamos comemorar. Já temos em mente o nosso carnaval para o ano que vem e agora é colocar em prática, mas primeiro vamos curtir o nosso momento”, disse o presidente da escola, Giovanni Coelho.

Colocação das agremiações do Grupo C

1º Galo Branco
2º Banda Batistão
3º Tá Rindo Porque?
4° Fora de Casa
5° Independente do Boaçu 
6° Unidos do Castro

Colaboração: Thainá Vidal

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *