quarta, 28 de outubro de 2020

Alerta de perigo em Niterói e região

Em Charitas, vias ficaram completamente alagadas (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (6) em Niterói e São Gonçalo provocou transtornos para moradores e motoristas. Mais cedo, a Defesa Civil de Niterói já tinha emitido um alerta com mudança para estágio de ‘atenção’ informando sobre a possibilidade de pancadas de chuva seguidas de rajadas de vento e quedas de árvores. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para estágio de ‘perigo’ na Região Metropolitana, a terceira na escala que vai até quatro, com risco de temporal durante a madrugada.

Segundo moradores, em Icaraí, uma árvore caiu em cima de um carro e interditou a Rua Doutor Tavares de Macedo. Já em Charitas, a Avenida Professor Silvio Picanço ficou alagada e moradores relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Já em São Gonçalo, bairros como Neves e Tribobó foram os mais afetados.

Rio

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa, com base no monitoramento do Sistema Alerta Rio, que o tempo continuará instável na cidade nesta quinta-feira (7). Nesta noite, a chuva ainda pode ser forte em alguns pontos do município.

Nesta quinta, há condições de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, principalmente à tarde e à noite, com rajadas de vento e raios.

Costa Verde

A prefeitura de Mangaratiba informou que a Rodovia RJ-014, na localidade de Axixá, permanece com um trecho interditado, devido ao desmoronamento de parte da estrada, que tem ligação com a Rodovia Rio-Santos.

“Até o momento oito famílias estão em abrigo, oito imóveis foram interditados. Este número pode aumentar, pois novas vistorias estão em andamento. Sete equipes da Defesa Civil percorrem toda a cidade”, informou a prefeitura. Os trabalhos de limpeza das vias públicas estão concentrados no bairro do Atanásio e em Nova Mangaratiba.

Devido ao temporal da última segunda-feira (4), que provocou diversos estragos no município, o Carnamar 2019 foi cancelado. O evento marítimo seria realizado no dia 23 deste mês, como abertura oficial do carnaval na cidade.

A decisão foi tomada em uma reunião do prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, com o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, no final da tarde de ontem, (5).

“As chuvas ocasionaram enchentes, deslizamentos e perdas materiais para os moradores do município. Restabelecer a cidade é a nossa prioridade no momento”, disse o prefeito.

(com EBC)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *