quarta, 23 de setembro de 2020

Alerta de ressaca em praias de Niterói no fim de semana

Defesa Civil emitiu alerta de ressaca para a cidade. Foto: Arquivo/Ibici Silva

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta, nesta sexta-feira (17), para a possibilidade de ressaca nas praias da cidade neste este fim de semana, com previsão de ondas em alturas de até 2,5 metros. O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) informou que o motivo é a passagem de uma frente fria, que deve provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste.

De acordo com a Defesa Civil, o aviso começa às 9h deste sábado (18) e vai até às 21h de domingo (19). Em caso de emergência, o órgão pede que a população entre em contato com o canal 199.

O movimento de ondas altas, de acordo com a Marinha do Brasil, é decorrente da previsão de ventos com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo.

“Esses ventos poderão ocasionar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste de até 3,5 metros, em alto-mar, na mesma faixa litorânea e no mesmo período”, informou o aviso.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no fim de semana, as temperaturas no Leste Fluminense seguem baixas e a previsão é de céu encoberto, mas sem previsão de chuva. A máxima de sábado (18) não passa dos 25ºC em Niterói e cidades vizinhas, enquanto no domingo (19), as temperaturas tendem a subir, com máxima de 27ºC.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *